terça-feira, 17 de outubro de 2023

Tarô para si mesmo

A pergunta: COMO LER O TAROT PARA MIM?

Minha resposta:
-Durante meus numerosos anos de estudo e prática de Tarô, a coisa mais difícil que eu encontrei foi ler o Tarô para mim mesmo. Penso que acontece com todos os tarólogos: é quase impossível ser visto de forma objetiva, temos uma forte tendência para nos enganarmos a nós mesmos. Se a resposta dos Arcanos não nos convém, nós damos desculpas como: “Misturei as cartas de forma distraída”, “Hoje não estou bem concentrado”, “Este Tarô está gozando comigo! ”.
Vou te dar um método para você aplicar algo que você já sabe: Tarô é um espelho que lhe dá as respostas que você já carrega no seu inconsciente. Se você não se conhece bem, é porque você não se atreve a fazer as perguntas que despertariam para as respostas que você esconde...
Se você quiser resolver o que está sofrendo, eu vou lhe dar uma maneira de usar os 22 Arcanos Maiores que o ajudará a enfrentar as perguntas que você pode hesitar em fazer a si mesmo. Tente, quando receber essas perguntas, se concentrar e responder com a maior sinceridade, profundidade e coragem possível... Misture os Arcanos por cinco minutos e depois deixe o pacote descansar. Tome um Arcano todos os dias, - a experiência vai durar 22 dias - e responda às perguntas que ele te faz.

O LOUCO - Qual é o seu objetivo na vida? De quê ou de quem você quer se livrar? O que você realmente quer ser ou fazer? O que te proíbes?
O MAGO – Quais são meus valores e opções? O que devo escolher e o que devo remover? O que estou começando? Quem ou quem estou enganando?
A PAPISA - O que eu acumulo? O que eu escondo? O que eu guardo em mim, puro e intacto? Qual é a minha relação com a minha mãe? Quem ou o quê eu critico sem parar?
A IMPERATRIZ - O que estou criando? O que está acontecendo em mim? Quem me ama, quem eu amo? Quais são as experiências que eu me permito fazer? Vou me atrever?
O IMPERADOR - Estou satisfeito com meu trabalho? Cuido bem da minha saúde? Vivo em um território que me agrada? O que estou construindo, quem estou dando trabalho? Eu sou útil para os outros? Qual é a minha relação com o meu pai? Há alguma coisa que me interesse mais do que dinheiro?
O PAPA - É justo o que desde criança me ensinaram ou me fizeram acreditar? Além de triunfar materialmente, eu tenho um ideal espiritual? Se existisse um Deus, como seria? Posso mostrar algo aos outros? Posso curar ou confortar alguém?
OS ENAMORADOS - Como estão as minhas relações emocionais? Eu tenho um casal de verdade? Quem é a pessoa que eu mais amo? Estou feliz? As pessoas com quem eu frequento alegram a minha vida? Em que me sinto insatisfeita? Eu gosto do que estou fazendo?
O CARRO - De onde eu venho, onde estou, para onde vou? Estou conseguindo realizar o que eu tinha proposto? Estou triunfando ou estou falhando? Qual é a sabedoria ou doutrina que me guia? Eu realmente acredito no que digo que acredito? Em que me admiro, em que desprezo? Quais são meus aliados?
JUSTIÇA - O que devo cortar da minha vida? Quais ideias devo remover? De quem ou de quem devo me separar? O que devo equilibrar, harmonizar? Estou me dando o que mereço? Quem devo castigar? Do que me sinto culpado?
O EREMITA - Em quê ou em quem eu acredito? O que eu mais sei? De quem ou de quem estou me afastando? O que eu quero ensinar? Estou em crise com quem ou com o quê? O que devo sacrificar ou desistir? Para onde vou, dizendo que não sei para onde vou? Por que eu causei minha solidão?
A RODA DE FORTUNA – Qual ciclo da minha vida acabou? O que tem de mudar? O quê ou quem pode me ajudar? Quais são minhas chances? O que é que eu continuo a repetir? Eu me deixo abater pelo fracasso ou tomo isso como uma mudança de caminho? O que é que me liga doentio ao passado?
A FORÇA - Que tipo de força eu tenho: força intelectual, força emocional, força sexual criativa, força material? Eu me proponho com minhas ideias mudar o mundo? Me sentindo ignorante ou tanto? Proponho dar meu amor? Estou me sentindo egoísta? Pretendo realizar meus desejos? Me sentindo impotente ou frígida? Pretendo me realizar? Estou me sentindo cobarde? O que devo domar?
O ENFORCADO - O que devo sacrificar? De quem ou o quê devo me afastar? O que devo dar a mim mesmo? O que devo estudar? De quem ou de quem eu tenho rancor? De quê ou de quem estou sendo vítima? O que estou escondendo? O que devo parar de fazer ou suportar?
A MORTE - O que deve morrer em mim? O que devo largar? O que está se transformando em mim? Qual é a razão da minha raiva profunda? Se eu não pudesse ser punido, quem mataria ou faria desaparecer? Que revolução eu desejo fazer?
TEMPERANÇA - Quem pode me proteger? Quem eu protejo? Qual relacionamento devo estabelecer comigo mesmo? Quem devo curar? Qual é a minha principal ferida emocional? Quem ou o que me fez perder a fé? Eu acredito em bondade e pratico?
O DIABO - Qual é a paixão que me tem amarrado? Que desejo sexual reprimo em mim? A quem me vendi? Que tentação me assombra? Qual é a minha capacidade criativa? Quais valores que eu considero negativos em mim, devo realmente usar para alcançar o que eu quero? De que preconceitos inculcados por uma religião devo me libertar?
A TORRE - De quê ou quem, depois de um conflito rebentar, eu me separo? O que está desmoronando na minha vida? De que fechamento eu fui capaz de escapar? Quais são as energias que estão sendo liberadas em mim?
A ESTRELA - Eu encontrei meu lugar ideal, o território sonda me realizou? Para quem ou para onde devo direcionar minha energia? Eu amo meu planeta e luto para salvá-lo da indústria prejudicial? Eu sou capaz de aceitar o sucesso? Nunca termino o que começo ou se terminar faço tudo para destruí-lo?
A LUA - Qual é a minha capacidade de receptiva? Eu sou capaz de admirar os valores dos outros? Tenho a modéstia de aceitar meu grande valor espiritual? Qual é o meu ideal impossível? Tenho medo da loucura? Ainda sou capaz de gestar alguma coisa? Reconheço alguém como superior a mim? Eu sou uma mãe não possessiva nem invasora?
O SOL - O que me dá energia, alegria, sucesso? Partilho tudo o que sou e o que tenho? Posso aceitar o sucesso sem me destruir? Estou construindo algo novo e importante? Eu sou capaz de deixar o passado para trás e começar uma nova vida? Confio no outro ou na outra? Eu sou um pai presente, generoso e carinhoso para meus filhos?
O JULGAMENTO - O que está renascendo em mim? Quais são os desejos irresistíveis que me dominam? Eu me sinto capaz de criar uma família feliz? Com quem estou colaborando para fazer algo que nos leve a uma realização superior? Aceito em me tornar um humilde canal dos desejos do cosmos?
O MUNDO - Qual é o resultado de tudo o que eu fiz e que mudanças isso faz em mim? Me sentindo realizado? Me sentindo trancado em um mundo obsoleto? Aceito a simples felicidade de estar vivo? Eu junto com pessoas que me alegram a vida ou com pessoas que me levam à destruição?

Alexandre Jodorowsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário