segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

o poço

 


Pode-se trocar uma cidade de lugar, mas não se pode mudar um poço”. I Ching

Cavei um poço dentro de mim e nele me enraizei para viver com liberdade. 

Me tornei um escravo da autonomia, centralizando as trocas da vida. Plantas, animais e outras pessoas passaram a viver em meu entorno, vivendo em meus ritmos sem perceber. 

Maldita independência que me fez depender dos dependentes, sou parasita dos que me sugam. 

Todos retiram água sem restrições, mas ninguém pede, agradece, nem percebe que existo como ser. 

Aliás, é comum que, as pessoas se vendo refletidas em minhas águas, me acusem de seus próprios defeitos.

Eu sou um poço profundo, dentro de mim tem um mundo que ninguém nunca vai ver. Se não posso sair do lugar, sou anterior a quem me procura e continuarei vivo depois que se forem. 

Sou eternamente fixo, crucificado no chão, com tudo girando em minha volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário